Essa é quente! Quentíssima! Parece que a Honda vai trazer a CB 1000 R ano que vem!
Até agora, a Honda não falou nada sobre a Hornet 2011. Todos esperando pelo modelo 2011 da Naked de 600cc mais vendida do Brasil. E agora, a revista Duas Rodas apresentou esta verdadeira Bomba. Chamando de Hornet 1000, a revista jura de pés juntos que a Moto virá no ano que vem. Será?
O boato é forte. Parece mesmo a Honda vai trazer a moto. Lá fora ela já é comercializada desde 2008.
A moto é linda. A grande novidade, além do motor, é a balança de um lado só, que dá um visual exclusivo a moto. O motor, baseado no da CBR 1000 Fireblade de 2007 possui diferenças no cabeçote para deixa-lo mais manso. Essa modificação deixou o motor com “apenas” 130 cv. Porém, o torque assombroso de 12.8 kgf.m aparece bem antes e dura mais tempo. Certamente a moto terá como opcional o ABS combinado, igual na Hornet atual, já que lá fora a CB1000R já possui tal equipamento como opcional também.
Segue mais algumas fotos, e a ficha técnica completa.
Informações gerais | |
Modelo: | Honda CB1000R |
Ano: | 2009 |
Categoria: | Naked bike |
Motor e Transmissão | |
Cilindrada: | 998.00 c³ |
Tipo de motor | 4 cilindros em linha |
Potência: | 130 CV @ 10000 RPM |
Torque: | 12.8 kgf-m @ 8000 RPM |
Taxa de compressão: | 11.2:1 |
Diâmetro x Curso: | 75.0 x 56.5 mm |
Alimentação: | Injeção Eletrônica Honda PGM-FI |
Válvulas por cilindro: | 4 |
Sistema de válvulas: | DOHC |
Ignição: | Transistorada e controlada por computador com avanço eletrônico de ponto |
Partida: | Elétrica |
Refrigeração: | Liquida |
Câmbio: | 6 velocidades sequencial (1-N-2-3-4-5-6) |
Transmissão secundária: | Por corrente |
Medidas | |
Peso seco: | 217.0 kg |
Altura do banco: | 825 mm se ajustado na medida mais baixa |
Altura média: | 1.305 mm |
Comprimento médio: | 2.105 mm |
Altura mínima do solo: | 130 mm |
Distância entre eixos: | 1,445 mm |
Chassis e dimensões | |
Suspensão dianteira: | Garfo inverdido telescópico de 43mm HMAS tipo cartucho com ajuste de pré-carga, compressão e retorno. 120mm de curso |
Rear suspension: | Balança monobraço monochoque com carga de gas com ajuste de pré-carga de 10 regulagens e ajustes de retorno. 128mm de curso. |
Pneu dianteiro: | 120/70-ZR17 |
Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
Freios dianteiros: | Disco duplo de 310mm mordidos por pinças de 4 pistões. ABS Opcional. |
Freios traseiros: | Disco simples de 256mm mordido por pinça de pistão duplo, ABS Opcional. |
Outras especificações | |
Relação peso/potencia: | 0.5685 HP/kg |
Capacidade de combustível: | 17 litros |
Velocidade máxima: | 250 km/h |
Fonte
Motos Blog
E qual seria o preço da criança? continua na faixa dos 30k-40k
Estima-se que fique na casa dos 40k-50k, nada confirmado vamos aguardar mais informações.
abrs
a hornet 2006 é a mais bonita essa dai é muito ridicula
eu axo dificil o pessoal da honda tirar uma moto d 600cc e colocar uma d 1000cc…
vai continuar fabricando a hornet essa cbr 100 e show
Acho muito dificio da HONDA tirar de linha a hornet que e uma moto de media cc e a mais vendida entre a categoria pra ficar so com a CB1000R com certeza a HONDA vai manter a hornet e vai trazer esta maravilha de moto que e a CB1000R para esquentar ainda mais a briga com a concorencia
caros amigos talvez seja especulacao minha mas eu acho pouco provavel que a honda tire a hornet de linha mas se isto ocorrer talvez ela traga esta cb1000r a um valor de uns 38k para competir com a z750 e fz8 e no lugar da hornet ela traga a cbf600 que é vendida na europa a um valor de 28 a 30k assim para brigar com a bandit 650, er6, e a nova xj6 porque estas sao as verdadeiras concorrentes delas mas talvez eu esteja enganado mas de qualquer forma se eu fosse da honda era isto que iria fazer.
Muito difícil a Honda retirar a Hornet, vista que ela é lider no mercado das 600cc, com praticamente 6000 mil unidades emplacadas em 2009, melhor seria, comercializar a CB 1000, Para fazer frente a Z 750 e a Cartada da yamaha a FZ8, que pode vir para o Brasil também,a Bandit 1250, não nos esqueçamos que o Brasil vive um “boom” econômico, graças a Deus, hoje temos a possibilidade de mais escolhas, e se essa moto vier vai sair por uns 40 e pouco quase 50 mil, ja que a 600 rr é 50 e pouco e a fireblade é uns 60 mil…nos mais esperar pra ver, valor, relação custo benefícil, consumo médio e “SEGUROOO”…
=)
Cara uma cb1000 só com 130cv com porte deste pode parar nem Honda,sou mais a R6 2010 yamaha com 600cc com motorção de 135cv pontencia fala serio honda.
Cara, ela foi trabalhada pra não ter mais que 130cv.. esse tipo de moto é naked e não bike….. se informe antes de postar besteira… o editor da matéria até ironizou colocando “apenas” entre parenteses…..significa que ela é bem fortinha sim!!!
/\
victor
maio 21, 2010 às 1:51 pm
a hornet 2006 é a mais bonita essa dai é muito ridicula
kkkkkkkkkkkk cada um viu! Ele deve ter uma 2006 né?
Não entendi o “Adeus Hornet”. A 600 sai de linha?
Acho que provavelmente a nova Hornet 600 terá esse design da 1000 e + cara que as atuais.
Agora sim!!! A Honda vai vender muita mais que os concorrentes com este novo conceito de moto 1000cc, já estou me preparndo para trocar a minha Hornet 2009.
Acho muito dificil de a Honda acabar com a Hornet 600CC e mais dificil ainda trazer esta Hornet 1000 por menos de 50.000,00 – Para o mercado são produtos totalmente diferentes.