BOMBA: Adeus Hornet – Honda CB 1000 R em 2011!

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Essa é quente! Quentíssima! Parece que a Honda vai trazer a CB 1000 R ano que vem!

Até agora, a Honda não falou nada sobre a Hornet 2011. Todos esperando pelo modelo 2011 da Naked de 600cc mais vendida do Brasil. E agora, a revista Duas Rodas apresentou esta verdadeira Bomba. Chamando de Hornet 1000, a revista jura de pés juntos que a Moto virá no ano que vem. Será?

O boato é forte. Parece mesmo a Honda vai trazer a moto. Lá fora ela já é comercializada desde 2008.

A moto é linda. A grande novidade, além do motor, é a balança de um lado só, que dá um visual exclusivo a moto. O motor, baseado no da CBR 1000 Fireblade de 2007 possui diferenças no cabeçote para deixa-lo mais manso. Essa modificação deixou o motor com “apenas” 130 cv. Porém, o torque assombroso de 12.8 kgf.m aparece bem antes e dura mais tempo. Certamente a moto terá como opcional o ABS combinado, igual na Hornet atual, já que lá fora a CB1000R já possui tal equipamento como opcional também.

Segue mais algumas fotos, e a ficha técnica completa.

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Honda CB 1000 R 2011

Informações gerais
Modelo: Honda CB1000R
Ano: 2009
Categoria: Naked bike
Motor e Transmissão
Cilindrada: 998.00 c³
Tipo de motor 4 cilindros em linha
Potência: 130 CV @ 10000 RPM
Torque: 12.8 kgf-m @ 8000 RPM
Taxa de compressão: 11.2:1
Diâmetro x Curso: 75.0 x 56.5 mm
Alimentação: Injeção Eletrônica Honda PGM-FI
Válvulas por cilindro: 4
Sistema de válvulas: DOHC
Ignição: Transistorada e controlada por computador com avanço eletrônico de
ponto
Partida: Elétrica
Refrigeração: Liquida
Câmbio: 6 velocidades sequencial (1-N-2-3-4-5-6)
Transmissão secundária: Por corrente
Medidas
Peso seco: 217.0 kg
Altura do banco: 825 mm se ajustado na medida mais baixa
Altura média: 1.305 mm
Comprimento médio: 2.105 mm
Altura mínima do solo: 130 mm
Distância entre eixos: 1,445 mm
Chassis e dimensões
Suspensão dianteira: Garfo inverdido telescópico de 43mm HMAS tipo cartucho com ajuste de
pré-carga, compressão e retorno. 120mm de curso
Rear suspension: Balança monobraço monochoque com carga de gas com ajuste de
pré-carga de 10 regulagens e ajustes de retorno. 128mm de curso.
Pneu dianteiro: 120/70-ZR17
Pneu traseiro 180/55-ZR17
Freios dianteiros: Disco duplo de 310mm mordidos por pinças de 4 pistões. ABS Opcional.
Freios traseiros: Disco simples de 256mm mordido por pinça de pistão duplo, ABS
Opcional.
Outras especificações
Relação peso/potencia: 0.5685 HP/kg
Capacidade de combustível: 17 litros
Velocidade máxima: 250 km/h

Fonte
Motos Blog

13 Respostas to “BOMBA: Adeus Hornet – Honda CB 1000 R em 2011!”


  1. 1 Roberto maio 18, 2010 às 3:30 pm

    E qual seria o preço da criança? continua na faixa dos 30k-40k

  2. 3 victor maio 21, 2010 às 1:51 pm

    a hornet 2006 é a mais bonita essa dai é muito ridicula

  3. 4 Lucas maio 23, 2010 às 9:01 pm

    eu axo dificil o pessoal da honda tirar uma moto d 600cc e colocar uma d 1000cc…

  4. 5 dodo ribeiro maio 25, 2010 às 4:01 am

    vai continuar fabricando a hornet essa cbr 100 e show

  5. 6 enio maio 26, 2010 às 12:58 am

    Acho muito dificio da HONDA tirar de linha a hornet que e uma moto de media cc e a mais vendida entre a categoria pra ficar so com a CB1000R com certeza a HONDA vai manter a hornet e vai trazer esta maravilha de moto que e a CB1000R para esquentar ainda mais a briga com a concorencia

  6. 7 douglas maio 26, 2010 às 4:46 am

    caros amigos talvez seja especulacao minha mas eu acho pouco provavel que a honda tire a hornet de linha mas se isto ocorrer talvez ela traga esta cb1000r a um valor de uns 38k para competir com a z750 e fz8 e no lugar da hornet ela traga a cbf600 que é vendida na europa a um valor de 28 a 30k assim para brigar com a bandit 650, er6, e a nova xj6 porque estas sao as verdadeiras concorrentes delas mas talvez eu esteja enganado mas de qualquer forma se eu fosse da honda era isto que iria fazer.

  7. 8 Nigel maio 28, 2010 às 11:31 pm

    Muito difícil a Honda retirar a Hornet, vista que ela é lider no mercado das 600cc, com praticamente 6000 mil unidades emplacadas em 2009, melhor seria, comercializar a CB 1000, Para fazer frente a Z 750 e a Cartada da yamaha a FZ8, que pode vir para o Brasil também,a Bandit 1250, não nos esqueçamos que o Brasil vive um “boom” econômico, graças a Deus, hoje temos a possibilidade de mais escolhas, e se essa moto vier vai sair por uns 40 e pouco quase 50 mil, ja que a 600 rr é 50 e pouco e a fireblade é uns 60 mil…nos mais esperar pra ver, valor, relação custo benefícil, consumo médio e “SEGUROOO”…
    =)

  8. 9 Anderson silva junho 5, 2010 às 12:56 am

    Cara uma cb1000 só com 130cv com porte deste pode parar nem Honda,sou mais a R6 2010 yamaha com 600cc com motorção de 135cv pontencia fala serio honda.

    • 10 Rafael junho 14, 2010 às 12:55 pm

      Cara, ela foi trabalhada pra não ter mais que 130cv.. esse tipo de moto é naked e não bike….. se informe antes de postar besteira… o editor da matéria até ironizou colocando “apenas” entre parenteses…..significa que ela é bem fortinha sim!!!

  9. 11 Julio Cesar junho 28, 2010 às 5:48 pm

    /\
    victor
    maio 21, 2010 às 1:51 pm
    a hornet 2006 é a mais bonita essa dai é muito ridicula

    kkkkkkkkkkkk cada um viu! Ele deve ter uma 2006 né?

    Não entendi o “Adeus Hornet”. A 600 sai de linha?
    Acho que provavelmente a nova Hornet 600 terá esse design da 1000 e + cara que as atuais.

  10. 12 Joaca julho 18, 2010 às 3:39 pm

    Agora sim!!! A Honda vai vender muita mais que os concorrentes com este novo conceito de moto 1000cc, já estou me preparndo para trocar a minha Hornet 2009.

  11. 13 ADILSON julho 20, 2010 às 8:43 pm

    Acho muito dificil de a Honda acabar com a Hornet 600CC e mais dificil ainda trazer esta Hornet 1000 por menos de 50.000,00 – Para o mercado são produtos totalmente diferentes.


Deixe um comentário




Siga-me
Português English Spanish
Bookmark and Share

RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS motoGP.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Arquivos

RSS Eventos

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Flickr Fotos